Quem sou eu

Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
Estudante, professor e agente da História de seu tempo. Deformado pela Universidade Federal Fluminense, pela capacidade de resiliência em torno de causas justas, pela coragem e pela sinceridade. Dinâmico, espiritualista, intuitivo, libertário, imprevisível. A leitura de seus textos é recomendada a quem faz uso de covardias.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Histórias verídicas: memórias e vivências a serviço da Humanidade

Caro leitor, seja bem-vindo. 

Através deste blog, contarei muitas das minhas vivências, experiências e contribuições a serviço de uma sociedade melhor. 

Utilizo-me de relatos verídicos, contos, crônicas, artigos e poesias. Nestes, você terá a oportunidae de conhecer um pouco da trajetória de vida deste eterno professor-aluno.

Muitas foram as pessoas que contribuíram nas histórias que serão aqui descritas mas seus nomes verdadeiros, obviamente, sempre que necessário, serão omitidos como forma de preservação de suas respectivas privacidades.

São narrativas que registram iniciativas importantes, pensamentos e atitudes que influenciaram desde a comunidade onde nasci e fui criado, passando pelas escolas e pela universidade em que estudei até serviços que prestei em escolas, ONG, órgãos públicos e instituições privadas. 

Sempre tocando causas coletivas, algumas planejadas e outras nem tanto, abordarei desafios encontrados, ideias e observações que servirão para muitos dos leitores sequiosos por justiça, educação de qualidade, democracia, popularização do conhecimento científico e fim das opressões que tanto torturam sociedade e indivíduos em nossos tempos.

Espero que possam curtir e comentar livremente, extraindo lições próprias de cada caso e até acrescentando ou corrigindo eventuais distorções inerentes à visão de mundo que ostento.

Boas aventuras!

Prof. Fernando Calado     

Nenhum comentário:

Postar um comentário